Itajaí recebe encontro do Circuito Tecnova nesta sexta-feira (03)

Ação acontece no Centro Regional de Inovação de Itajaí (Elume)
Data de inclusão: 02/05/2024 15:17

Itajaí recebe, nesta sexta-feira (03), a partir das 10h, um encontro do Circuito Tecnova. O evento vai debater sobre o Edital 11/2024 - Programa Tecnova III/SC, promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A ação ocorre no Centro Regional de Inovação de Itajaí (Elume), localizado na rua Manoel Bernardes, no bairro Itaipava.

O encontro busca apresentar e solucionar dúvidas relativas à terceira edição do programa no Estado. A atividade também integra o ciclo de conversas promovidos pela Fapesc em diferentes cidades catarinenses. Além disso, o evento objetiva instigar estudantes ao processo de geração e desenvolvimento de ideias, conceitos ou soluções para um determinado problema ou desafio e abertura de novos negócios, através de uma via de fomento aos projetos de empreendimento.

O Programa Tecnova oferece mais de R$ 30 milhões em investimento para setores econômicos considerados estratégicos. A iniciativa também busca impulsionar micro, pequenas e médias empresas em todas as mesorregiões de Santa Catarina.

O Município de Itajaí apoia o encontro através da Itajaí Participações, empresa pública de direito privado que gere o Centro Regional de Inovação de Itajaí (Elume). Interessados em participar da ação podem se inscrever através deste link.

Itajaí recebe encontro do Circuito Tecnova nesta sexta-feira (03)