Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Última semana para inscrição do Auxílio Estudantil 2024

Interessados têm até as 18h de sexta-feira (1º) para realizar o cadastro
Data de inclusão: 26/02/2024 16:40

A Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, informa que as inscrições para o Auxílio Estudantil 2024 encerram nesta sexta-feira (1º). Os candidatos interessados têm até as 18h para efetuar o cadastro. A concessão será para o primeiro semestre de 2024, para alunos matriculados em universidades e faculdades de Itajaí.

Para efetuar o cadastro basta acessar o site do Auxílio e preencher os dados solicitados. Todas as informações para a inscrição e a documentação necessária estão no Edital nº 001/2024, disponível no fim desta matéria.

Para ser contemplado com o auxílio de 20% a 50% sobre o valor da mensalidade, o estudante deverá comprovar ser residente de Itajaí e não possuir renda familiar superior a oito salários mínimos vigentes. Além disso, os acadêmicos beneficiados deverão cumprir 40 horas semestrais de participação em programas de ação social do Município ou outro órgão público.

O benefício pode ser concedido a estudantes matriculados em universidades ou faculdades de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O recurso também atende a instituições situadas até 60 quilômetros de distância do município, desde que o curso superior não seja ofertado por institutos sediados em Itajaí. No entanto, o auxílio não se aplica a cursos de educação a distância, conforme estipulado no parágrafo único do artigo 1º da Lei Municipal nº 6.778/2017.

Após realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania (Rua Antônio Caetano, nº 105, bairro Fazenda) na data e horário agendados durante a inscrição on-line. Na entrevista, o acadêmico deverá ter em mãos cópias dos documentos que comprovem as informações prestadas via internet.
 

Imagens relacionadas

Última semana para inscrição do Auxílio Estudantil 2024
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí