Inscrições abertas para atividades gratuitas voltadas aos idosos

Oficinas nos Centros de Múltiplo Uso e Centros de Arte e Lazer iniciaram nesta segunda-feira (19) e ocorrerão durante todo o ano
Data de inclusão: 19/02/2024 17:09

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania informa que ainda há vagas disponíveis em todos os Centros de Arte e Lazer (CAL) e Centros de Múltiplo Uso (CMU) para atividades gratuitas voltadas aos idosos. São diversas opções de artes manuais e entretenimento saudável. As oficinas iniciaram nesta segunda-feira (19) e ocorrerão durante todo o ano. Ao todo, são 19 equipamentos abertos à terceira idade (confira a localização de cada ao fim desta matéria).

Entre as atividades ofertadas estão aulas de crochê, patch aplique (técnica de aplicar retalhos de tecido em vestimentos), pintura, ginástica, entre outros. Também são desenvolvidos jogos como dominó e canastra, entre outras ações como bailes e aulas para aprender a mexer no celular. Todos os encontros são acompanhados de lanche.

Os interessados em participar podem se inscrever diretamente com os coordenadores nos locais. Para isso, basta comparecer no CAL ou CMU desejado com um documento com foto. Além disso, cada atividade tem o seu cronograma, que também é possível conferir presencialmente nos centros.

Confira as localizações:

Centros Múltiplo de Uso (CMU)
CMU Costa Cavalcante Helena da Costa Moraes Gonzaga - Rua Sergipe, 71, Costa Cavalcante (Cordeiros)
CMU Fazenda Lauro Fernandes Pereira - Rua Vereador Milton Ribeiro Da Luz, 200 - Fazenda
CMU Promorar Jornalista Valdemir Correira das Chagas - Avenida Ministro Luiz Galotti, 1605, Cidade Nova
CMU Rio Bonito Victor Fêliz Deeke - Rua Eudoro da Silveira, 620, Rio Bonito (São Vicente)

Centros de Arte e Lazer (CAL)
CAL Célia Maria Canziani – Rua Anita Garibaldi, 17, Centro
CAL Altino Lauro de Aquino - Rua Alfredo Trompowski, 601, Vila Operária
CAL São Judas - Rua Anibal Cesar, 195, São Judas
CAL Cordeiros João Ferreira de Macedo - Rua Alfredo Esser, 143, Cordeiros
CAL São Vicente Zelinda Lunardelli Coelho - Rua Antonio Cirilo Dutra, 35, São Vicente