Segunda-feira (12) tem Baile da Melhor Idade no Carnaval no Mercado Público

Música e atividades especiais ocorrem a partir das 14h30
Data de inclusão: 09/02/2024 16:30

A melhor idade também ganhará programação especial no Carnaval no Mercado Público de Itajaí. Na segunda-feira (12), às 14h30, haverá baile para os idosos com o show da Banda Açu, além de outras atividades gratuitas. O Baile promete uma festa animada e inclusiva, com premiações para Rei, Rainha, Melhor Folião, Melhor Fantasia e Miss/Mister Simpatia. Será um momento para celebrar, se divertir e reconhecer o brilho de cada participante.

No palco, a Banda Açu tocará canções conhecidas em ritmos contagiantes. A banda tem uma trajetória de mais de 20 anos, com músicos remanescentes de uma das maiores bandas que Santa Catarina já teve, a Quarta Redenção. O grupo mantém o excelente repertório e com toda experiência de décadas de Carnavais, somados aos cantores e músicos convidados que estarão junto da banda.

Na banda, estarão músicos consagrados no estado e região. São eles: Fábio Campos e Alice Vogel (vocais), Osmar Peninha (bateria), Tarcisio Custódio (Caçula - guitarra e voz), Jonas Rocha (contrabaixo e voz), Giovanni Sagaz (teclado), Rômulo Lamin (trombone), Rodrigo Lamin (trompete), Evandro Hasse (sopros), Rodrigo Trindade (surdo).

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS) oferecerá terapias gratuitamente para os idosos: ventosaterapia (aplicação de ventosas), auriculoterapia e massagem das mãos. A ação será uma oportunidade para relaxar e cuidar da saúde.

As equipes dos Centros de Convivência dos Idosos e do Programa Itajaí Ativo também planejaram atividades para engajar e divertir os idosos. A iniciativa do baile integra a programação de Carnaval do Município e da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Esporte.

O Carnaval no Mercado Público de Itajaí ocorrerá de 09 a 13 de fevereiro, com 42 horas de apresentações musicais. Confira a programação completa aqui.

Segunda-feira (12) tem Baile da Melhor Idade no Carnaval no Mercado Público