Confira informações importantes sobre o Carnaval no Mercado

Evento começa nesta sexta-feira (09) e segue até terça-feira (13), de forma 100% gratuita
Data de inclusão: 08/02/2024 16:40

O Carnaval no Mercado Público de Itajaí contará com uma infraestrutura e equipe de apoio para garantir que todos possam se divertir com segurança. Também haverá sinalização no espaço da festa no intuito de facilitar os acessos e a prioridade a pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo, principalmente nos banheiros localizados dentro do Mercado Público. Confira ao final da matéria informações importantes, no Manual dos Foliões.

Uma ampla estrutura coberta foi montada no Largo do Mercado, com palco próximo à entrada do Mercado do Peixe. Com isso, houve alteração no trânsito. A avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), no trecho em frente ao Mercado do Peixe e ao Mercado Público, está interrompida para circulação de veículos até a quarta-feira de cinzas (14). No local, há um desvio do fluxo de veículos com circulação tanto para esquerda quanto para a direita, com ingresso na avenida Prefeito Paulo Bauer, sentido Ferry Boat, ou na rua Joinville.

Os estabelecimentos do Mercado Público e do entorno atenderão à população em barracas externas com a venda de bebidas e comidas. Será proibido transitar pelo evento com garrafas e copos de vidro. O espaço externo terá banheiros químicos à disposição da população, nos fundos do Mercado Público, no estacionamento próximo à Marinha.

A iniciativa conta com uma frente ampla de instituições parceiras para garantir que seja um “evento seguro”. No reforço e ação conjunta estão a Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e as polícias Militar e Civil, além de brigadistas e ambulância no local.

O pátio do Centreventos ficará aberto durante o período do Carnaval no Mercado como estacionamento gratuito de veículos. A programação da festa contará, no total, com 42 horas de música ao vivo, sempre com o término das apresentações previstas no horário limite da meia-noite.

Confira informações gerais importantes sobre o Carnaval no Mercado (Manual dos Foliões):

- Estacionamento gratuito no pátio do Centreventos;
- Frente de apoio de segurança, trânsito e ordem no local: Guarda Municipal, Codetran, Polícia Militar/Civil, segurança privada, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação;
- Frente de apoio de saúde: brigadistas e ambulância à disposição no local.
- Proibido circular com garrafas e copos de vidro;
- Banheiros químicos localizados no estacionamento nos fundos do Mercado, próximo à Marinha;
- Banheiros do Mercado Público (feminino e masculino) prioritários para pessoas com deficiência (PCD), idosos, gestantes e pessoas com criança de colo. Pessoas com deficiências invisíveis devem estar munidas do cartão ou colares de identificação - exemplos colar de girassol ou quebra-cabeça;
- Bebedouro do Semasa com água potável disponível, próximo do palco e do Mercado do Peixe;
- Ação preventiva da Secretaria Municipal de Saúde de Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com distribuição de insumos de Prevenção;
- A equipe organizadora do Carnaval no Mercado estará com camiseta do evento para facilitar contato, assim como brigadistas e segurança privada;
- Apresentações musicais previstas na programação encerram no horário limite da meia-noite.

Confira a programação do evento aqui.

Confira informações importantes sobre o Carnaval no Mercado