Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Operação integra forças de segurança para coibir ocupações irregulares

A ação é realizada pela Polícia Militar em parceria com o Município no bairro Nossa Senhora das Graças
Data de inclusão: 08/02/2024 15:30

Profissionais da Secretaria de Segurança Pública de Itajaí, juntamente com as secretarias de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Defesa Civil, participam de uma operação para coibir ocupações irregulares frequentemente identificadas no bairro Nossa Senhora das Graças. A ação é coordenada pelo 1° Batalhão de Polícia Militar de Itajaí.

As equipes iniciaram as primeiras reuniões para alinhar a dinâmica da operação no final de 2023. Visitas pontuais foram realizadas ainda no ano passado e, no começo deste ano, as vistorias passaram a ser semanais.

Em determinada área do bairro Nossa Senhora das Graças, há casas que estão sob Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), ou seja, o Município concedeu o direito de moradia a essas famílias de maneira gratuita. No entanto, os profissionais têm identificado diversas ações irregulares no bairro.

“Observamos a venda de supostos terrenos na internet e construções improvisadas em áreas que não são aptas para serem habitadas. Além disso, na parte mais alta do morro há desmatamentos também”, ressalta o diretor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Cleiton Roberto Pereira.

A população também pode denunciar ocupações irregulares pelos canais de Ouvidoria do Município: 0800.646.4040, (47) 9 8819-0955 (WhatsApp), e-mail: ouvidoria@itajai.sc.gov.br ou pelo aplicativo Conecta.í.

 

Imagens relacionadas

Operação integra forças de segurança para coibir ocupações irregulares
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí