146 mil pessoas prestigiaram a 38ª Festa Nacional do Colono de Itajaí

De quinta (20) a domingo (23), público recorde curtiu shows nacionais e as diversas atrações disponíveis para toda família
Data de inclusão: 23/07/2023 21:36

A Festa Nacional do Colono de Itajaí confirmou o sucesso de público e bateu recorde em sua 38ª edição: aproximadamente 146 mil pessoas passaram pelo evento nos quatro dias de programação, de quinta (20) a domingo (23), conforme estimativa da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana. A dupla sertaneja Munhoz e Mariano encerrou a festa e embalou milhares de visitantes com seus principais sucessos e lançamentos, como Camaro Amarelo, Balada Louca e Seu Bombeiro.

> Clique e confira as fotos da 38ª Festa Nacional do Colono de Itajaí

Além das atrações musicais regionais e nacionais, o público pôde conferir a gastronomia típica, chopes artesanais, expofeira de animais, parque de diversões, feira multissetorial, produtos coloniais, vivências rurais, entre outras atividades. O sábado (22) e o domingo (23) foram os dias de maior movimento. A estimativa é que cerca de 90 mil pessoas tenham passado pelo evento nos dois últimos dias.

“A 38ª Festa Nacional do Colono superou nossas expectativas, a avaliação é muito boa, pois o público compareceu durante todos os dias do evento e recebemos diversos retornos positivos. Acredito que esse resultado é fruto do grande trabalho que fizemos para divulgação da festa em várias cidades do estado. Nesta edição, também ampliamos a área ocupada do parque em 20% e o estacionamento, bem como tivemos um cuidado especial em organizar os espaços e aprimorar as atrações oferecidas ao público”, avalia o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Vanderley Dalmolin.

Público aprovou festa

A 38ª edição do evento foi bem recebida pelos visitantes, que aproveitaram as atrações até o final deste domingo. Ao longo do dia, destaque para a Missa em Ação de Graças e o Banho de leite aos vencedores do 24º Concurso de Ordenha de Gado Leiteiro. A Casa do Colono e Engenho, onde o público pôde conferir a exposição de objetos antigos e ainda degustar pratos típicos, também recebeu milhares de pessoas no último dia de festa.

“A festa está muito bem organizada e muito bacana, é um evento que promove a cultura do colono e toda sua diversidade na produção agrícola. É uma vivência muito significativa, principalmente a experiência com os animais que comumente não estão no nosso cotidiano. Portanto, é um evento bem legal e oportuno para conhecermos mais e mais da nossa cidade”, declarou Silas Teixeira, morador do bairro Fazenda em Itajaí.

Nesta edição, a Festa do Colono de Itajaí trouxe quatro shows nacionais que agitaram o Parque do Agricultor. Zé Geraldo, Jeito Moleque, Daniel e Munhoz e Mariano se apresentaram no palco principal do evento e atraíram milhares de espectadores. A diversidade também agradou os visitantes.

“É um evento bem raiz e que destaca a cultura do agricultor. Além dos shows, tem muitas atrações, é uma experiência muito legal. Viemos na festa no ano passado para assistir ao show da Maiara e Maraísa, mas eu achei esse ano melhor organizado, está ótimo”, destacou Kelly Sabrina de Jesus, moradora de Brusque que prestigiou o último dia do evento.

146 mil pessoas prestigiaram a 38ª Festa Nacional do Colono de Itajaí