2º Festival da Canção Itajaí movimenta primeiro dia da Festa Nacional do Colono

Magia de Versos e Sons, de Juan Daniel Isernhagen, foi a música vencedora do evento que ocorreu nesta quinta-feira (20)
Data de inclusão: 20/07/2023 21:55

O primeiro dia da 38ª Festa Nacional do Colono enalteceu a música autoral itajaiense. O 2º Festival da Canção do evento movimentou a noite com a apresentação de 10 composições selecionadas pela comissão julgadora para a etapa ao vivo. A música Magia de Versos e Sons, de Juan Daniel Isernhagen, foi a vencedora desta edição e recebeu o prêmio de R$ 3 mil e troféu.

As apresentações do Festival da Canção ocorreram no Palco Alternativo I do Parque do Agricultor. Além da composição campeã, também foram premiados o segundo e o terceiro lugar. A dupla Amanda e Manu com a música Filme de Terror ficou com o vice e recebeu R$ 1.500 e troféu. Já a terceira colocada foi a canção Halo, de Cesar Oliveira e Bruno Kohl, que ganhou R$ 500 e troféu.

“A gente se empenhou para estar aqui e cantar aquilo que o sentimento, a música nativista, a música de raiz tem a dizer. A gente fica muito feliz e parabeniza pela segunda edição, que venha por muitos anos e cresça cada vez mais esse festival aqui da Festa do Colono”, destacou o vencedor do festival, Juan Daniel Isernhagen.

A comissão julgadora foi composta pelos professores do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Bárbara Damásio, Cristiane Müller e Ricardo Pauletti. Durante a apresentação ao vivo, o júri analisou letra, melodia, arranjo e conjunto da obra. O intuito do festival é fomentar e dar visibilidade à música autoral, bem como valorizar os artistas locais. O evento também teve apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

“A Festa do Colono é reconhecida por trazer bandas nacionais, regionais e consagradas. A intenção do Festival da Canção é dar oportunidade para os artistas que começaram recentemente neste ramo ou que pretendem divulgar seu trabalho autoral. Ficamos muito felizes com esta segunda edição do festival”, destacou o secretário de Agricultura e Expansão Urbana de Itajaí, Vanderley Dalmolin.

A 38ª Festa Nacional do Colono é uma promoção do Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, e vai reunir shows musicais, gastronomia típica, exposição de animais e vivências rurais até domingo (23). O evento ocorre no Parque do Agricultor, localizado na rua Mansueto Felizardo Vieira, nº 557, na comunidade da Baía. O horário de visitação é das 9h às 00h. A entrada é gratuita.

Confira os vencedores do 2º Festival da Canção de Itajaí:

1º lugar
Magia de Versos e Sons – Juan Daniel Isernhagen