Encontro das Mulheres do Campo marca abertura da 38ª Festa Nacional do Colono

Evento segue até domingo (23) com diversas atrações e entrada gratuita
Data de inclusão: 20/07/2023 17:17

Está oficialmente aberta a 38ª Festa Nacional do Colono de Itajaí. Ao longo da tarde desta quinta-feira (20) o público já conseguiu aproveitar os diversos atrativos do evento, que começou com o 23º Encontro das Mulheres do Campo. A festa segue até domingo (23) com diversas atrações para toda a família no Parque do Agricultor. A entrada é gratuita.

O Encontro das Mulheres do Campo busca valorizar o papel das agricultoras das 18 comunidades rurais de Itajaí. Nesta edição, 150 mulheres se inscreveram e participaram da palestra “Eu Dona de Mim”. Durante o encontro também foi realizada a entrega da premiação dos vencedores do 27º Concurso de Pratos Típicos.

“Essa festa é muito importante para divulgação e valorização do cultivo realizado pelas comunidades e pelos agricultores do interior de Itajaí. Além disso, a 38ª Festa Nacional do Colono recebe pessoas de todas as partes do país, com uma programação diversificada e que atende todos os públicos”, comenta o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Vanderley Dalmolin.

A Festa do Colono é uma promoção do Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana. O tradicional evento conta com muita música, gastronomia diversificada, shows regionais e nacionais, diferentes vivências rurais, expofeira de animais e muito mais.

Serviço:
38ª Festa Nacional do Colono