Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Faltam seis dias para o encerramento da última etapa da The Ocean Race

Competidores largaram de The Hague em 15 de junho rumo a Gênova, na Itália
Data de inclusão: 19/06/2023 16:19

A maior regata transoceânica do planeta está chegando ao fim. Com a sétima e última etapa em disputa, os times 11th Hour Racing (EUA), Holcim-PRB (SUI) e Malizia (ALE) buscam o título inédito da competição. As equipes largaram no dia 15 de junho de The Hague, nos Países Baixos, e devem chegar a Gênova, na Itália, no dia 25 de junho.

Nesta etapa, as equipes percorrerão 2.200 milhas náuticas, cerca de 4.075 quilômetros. Ao todo, contando toda a extensão do trajeto durante a The Ocean Race, serão completadas 31.300 milhas náuticas percorridas através do mundo, aproximadamente 58 mil quilômetros. Essa distância equivale a uma volta e meia ao redor do planeta.

Acidente na sétima perna

Os norte-americanos da 11th Hour Racing lideram a competição após três vitórias seguidas, nas pernas quatro, cinco e seis. Porém, um acidente envolvendo a equipe Guyot (FRA/ALE) durante a largada da sétima etapa forçou os dois times a abandonarem a disputa final. Segundo o capitão do Guyot, Benjamin Deutrex, o time europeu não teria visto a embarcação norte-americana até o momento da colisão, quando não havia mais tempo para reação.

"Essa é obviamente uma situação extremamente infeliz. Não quero especular, mas parece que o outro barco não nos viu, nós tínhamos o direito de passagem. O impacto foi forte e temos muita sorte que todos estão bem. Acidentes acontecem e é claro que eles não gostariam de prejudicar nossa corrida, assim como não gostaríamos de prejudicar a corrida deles. Veremos o que acontece a seguir, a competição ainda não acabou”, comentou o capitão da 11th Hour Racing, Charlie Enright.

Apesar do acidente, os dois times já conseguiram consertar os barcos e seguem rumo a Gênova, porém não participam mais desta perna da corrida. Os times Holcim-PRB, Biotherm e Malizia seguem na disputa pela vitória da última etapa. É possível acompanhar a corrida em tempo real através deste link.

Gênova, a grande final

A italiana e maior cidade portuária do mar mediterrâneo será sede da grande final da The Ocean Race 2022-2023. O cronograma da cidade inclui a abertura ao público no dia 24 de junho, a chegada das equipes competidoras no dia 25 de junho e a última In-Port Race, que será disputada no dia 1 de julho. Além disso, também será consagrada a equipe vencedora da The Ocean Race.

Confira a classificação da competição:

1. 11th Hour Racing - 33 pontos
2. Holcim-PRB - 31 pontos
3. Malizia - 27 pontos
4. Biotherm - 19 pontos
5. Guyot environnement - 2 pontos

Imagens relacionadas

Faltam seis dias para o encerramento da última etapa da The Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí