Atletismo é a primeira modalidade disputada no Jorme 2024

Estudantes competiram em 11 categorias diferentes nos dias 25 e 26 de abril
Data de inclusão: 29/04/2024 17:30

A primeira modalidade disputada nos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme e Parajorme) de 2024 foi o atletismo. Foram realizadas 11 competições diferentes nas categorias mirim (12 e 13 anos) e infantil (14 e 15 anos). As provas aconteceram nos dias 25 e 26 de abril, na pista de atletismo de Itajaí.

Na quinta-feira (25), houve a disputa das categorias femininas do mirim e infantil. A Escola Alberto Werner lidera o ranking do infantil com 13 pontos, enquanto a Escola Martinho Gervasi comanda a categoria mirim, também com 13 pontos. No naipe masculino, que aconteceu na sexta-feira (26), a Escola Arnaldo Brandão foi a primeira colocada com 13 pontos nas duas categorias, mirim e infantil.

Outras modalidades, como 75 metros rasos, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância e Cross Country, foram disputadas pelos atletas na primeira etapa do Jorme 2024. Neste ano, os jogos bateram recorde de inscrições, cerca de 1.200 alunos de 30 unidades de ensino diferentes participam do evento. A competição segue até o dia 06 de dezembro, quando acontece a cerimônia de encerramento.

O ranking completo da etapa pode ser acessado ao fim desta página.

“A organização desta primeira etapa superou as nossas expectativas. A inserção da nova modalidade Cross Country resultou na motivação dos professores de educação física, e também dos estudantes que integram e participam dessas atividades”, destacou o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Sobre os Jorme e Parajorme

Assim como nas edições anteriores, os Jorme serão realizados em etapas ao longo do ano. As disputas são divididas nas categorias mirim e infantil . Já Parajorme envolverá cerca de 300 alunos da Rede Municipal e será realizado no dia 23 de agosto, na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes.

Os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino têm como objetivo proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e espírito de equipe. Neste ano, os Jorme ainda terão uma novidade. Os alunos poderão votar para escolher uma nova modalidade que passará a integrar o calendário deste ano, entre elas badminton, basquete 3x3 e futebol de mesa. Os dias 22, 23, 24 e 25 de outubro já estão reservados para a modalidade de apresentação.

Confira o calendário completo do Jorme/Parajorme 2024:

25 e 26 – Atletismo – Pista de Atletismo

21, 22, 23 e 24 – Handebol – Ginásio Gabriel Collares

27 e 28 – Xadrez – Clube Almirante Barroso

09, 10, 11 e 12 – Voleibol – Ginásio Ivo Silveira

23 – Parajorme – Escola Básica Gaspar da Costa Moraes (Fazenda)

12 e 13 – Tênis de Mesa – Escola Martinho Gervasi
24, 25, 26 e 27 – Basquete – Ginásio Jucílio Fernandez