Cinco unidades básicas atenderão com horário estendido nesta quarta-feira (23)

UBS Itaipava, Santa Regina, Fazenda 2, Rio Bonito e São João 2 realizarão atendimentos exclusivos para homens em alusão a campanha Novembro Azul
Data de inclusão: 22/11/2022 17:06

Cinco unidades básicas de saúde de Itajaí atenderão com horário estendido nesta quarta-feira (23) em alusão à campanha Novembro Azul. O objetivo é facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde, com atendimento no período noturno. As UBS Itaipava, Santa Regina, Fazenda 2, Rio Bonito e São João 2 participarão da ação, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta, a unidades Itaipava, Santa Regina e Fazenda 2 terão horário estendido das 17h às 22h, exclusivamente para atender os homens destas regiões. Já as unidades Rio Bonito e São João 2 abrirão das 19h às 22h também para atendimentos exclusivos. Serão ofertadas consultas médicas, testagens sorológicas para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, bem como vacinas.

“O homem deve aproveitar essa oportunidade para ir até a UBS mais próxima para cuidar de sua saúde. É o momento de dar valor a sua vida e mostrar que se importa de permanecer presente com sua família”, ressalta a psicóloga Tatiane N. Budni Rigonatti, responsável pelas Políticas de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde de Itajaí.

Durante esta quarta-feira, as unidades participantes também facilitarão o acesso dos homens aos exames Antígeno Prostático Específico (PSA), conforme necessidade ou critério médico. As consultas para estes casos serão pré-agendadas, porém as unidades terão atendimento à demanda espontânea.

O atendimento aos homens em horário estendido é uma das metas previstas no Plano Municipal de Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa irá acontecer mensalmente sempre na primeira quarta-feira de cada mês.