Prefeito de Itajaí vai se licenciar por 30 dias para tratamento de saúde

Pedido de licença foi encaminhado à Câmara de Vereadores
Data de inclusão: 05/10/2022 16:21

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, solicitou nesta quarta-feira (05) uma licença para tratamento de saúde pelo prazo de 30 dias. O pedido foi encaminhado à Câmara de Vereadores para autorização, conforme previsto em lei. Neste período, o vice-prefeito Marcelo Sodré assumirá o cargo e dará continuidade aos trabalhos à frente da administração municipal.

No documento enviado ao Legislativo, o prefeito explica que seu tratamento de saúde ocorrerá em Curitiba (PR), portanto será necessário afastar-se de Itajaí para sua realização. Morastoni também encaminhou atestado médico informando que foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático, em decorrência do excesso de trabalho.

“Os últimos anos foram intensos, de muito trabalho. Estamos realizando inúmeras obras e melhorias pela cidade, estive na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19 por dois anos e mais recentemente lutei muito para manter a nossa Autoridade Portuária Pública e Municipal. Isso tudo acabou gerando muito estresse e cansaço, por isso precisei solicitar essa licença para cuidar um pouco da minha saúde. Sei que nossa cidade estará em boas mãos nesse período e em breve estarei de volta”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

A licença médica do prefeito inicia sua vigência nesta sexta-feira (07) e segue até o dia 06 de novembro deste ano.