Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí realiza oficinas de capacitação alusivas ao Outubro Rosa

Ação é destinada aos profissionais da Rede Municipal de Saúde
Data de inclusão: 22/09/2022 17:11

O Município de Itajaí promove, nesta semana, oficinas de capacitação para enfermeiros e agentes comunitários de saúde da Rede Municipal. A ação é a primeira das iniciativas articuladas para a Campanha Outubro Rosa, realizada anualmente em Itajaí para conscientizar a população sobre os cânceres de mama e de colo de útero.

Entre os assuntos, os profissionais de enfermagem foram instruídos sobre a abordagem, consulta humanizada e conduta durante a coleta do exame preventivo do colo do útero. Já os agentes discutiram o câncer de mama e de colo de útero, bem como o papel do profissional na realização da busca ativa por mulheres com indicação de exame de rastreamento do câncer.

As palestras foram ministradas pelas enfermeiras Luciane da Silva D’Ávila e Ana Tereza Canziani Pereira Boschi, além da médica Rosaura de Oliveira Rodrigues e da acadêmica Giovana Sardagna.

Outubro Rosa

Com o objetivo de reduzir a incidência dos cânceres de mama e de colo do útero em Itajaí, além de estimular o diagnóstico precoce da doença por meio dos exames preventivos, a Secretaria de Saúde de Itajaí promove diversas ações durante o Outubro Rosa. Entre elas está o aumento de vagas para exames preventivos ou de mamas nas unidades de saúde, de acordo com a indicação das pacientes.

Durante o mês da campanha, a Secretaria, através da Saúde da Mulher, também articula a iluminação da fachada de empresas e entidades com a cor rosa para fortalecer a conscientização. Ainda são realizadas ações de orientação sobre o câncer em empresas e nas unidades de saúde. Outra iniciativa de prevenção está programada para o dia 21 de outubro, na rua Hercílio Luz.

Imagens relacionadas

Município de Itajaí realiza oficinas de capacitação alusivas ao Outubro Rosa
Município de Itajaí realiza oficinas de capacitação alusivas ao Outubro Rosa
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí