Município de Itajaí se prepara para 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos CGM

Capacitação orientará funcionários públicos sobre fraudes em documentos fiscais
Data de inclusão: 30/05/2022 14:20

A Controladoria-Geral do Município de Itajaí realizará durante os meses de junho a agosto deste ano a 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos. O objetivo é orientar servidores públicos sobre a temática “Fraudes em documentos fiscais”.

Na quinta-feira (25), foi realizada uma capacitação para servidores da Controladoria-Geral do Município sobre o tema desta edição do evento, em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda. A ação foi ministrada pelo auditor fiscal Marcelo Fóes Scherer.

A 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos CGM ofertará capacitações gratuitas aos servidores que atuam em setores administrativos (controle/gestão de contratos), além de fiscais de contratos e responsáveis pela liquidação das despesas (pagamento de despesas/contratos) de todas as unidades da Administração Pública direta e indireta.

Os treinamentos poderão ocorrer nos auditórios da Secretaria Municipal da Educação, da Superintendência do Porto e na Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). Em breve, será divulgada data e inscrições para os servidores interessados em participar da maratona.

A última edição do evento foi realizada de março a junho de 2021 e capacitou 214 servidores municipais. Entre os temas abordados, foi discutida a execução e a fiscalização de contratos terceirizados na Administração Pública.

Município de Itajaí se prepara para 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos CGM