Obras da Pedro Ferreira chegam à última etapa com reurbanização de áreas

Espaços de convivência recebem equipamentos públicos e arborização
Data de inclusão: 21/10/2021 16:42

O entorno da rua Pedro Ferreira está de cara nova, no Centro de Itajaí. A readequação das calçadas e a pavimentação em paver já estão concluídas. Nas últimas semanas, os espaços da histórica Inspetoria do Porto de Itajaí e da travessia de pedestres entre a avenida Prefeito Paulo Bauer e a Pedro Ferreira estão em obras.

As áreas públicas serão novos espaços de convivência na cidade com a adequação dos passeios, nova arborização e instalação de equipamentos públicos como bancos, mesas, bicicletários e cadeiras. O projeto contempla as ações do Município de Itajaí de requalificação do Centro da cidade e se integrará às reurbanizações do Largo da Matriz (obra concluída), Marco Zero (melhorias em andamento), Hercílio Luz e Marcos Konder (projetos em execução).

Conheça a obra completa da Pedro Ferreira
A reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira envolve também trechos das ruas Silva, Samuel Heusi e José Bonifácio Malburg. O projeto requalifica a área ao promover a revitalização de um trecho da zona histórica de Itajaí com uma nova concepção de espaço de convívio.

As modificações implantaram calçadas mais largas e acessíveis, áreas de estar e jardins. A via será reurbanizada ao longo de toda sua extensão com foco no desenho universal das calçadas e adequações na sinalização viária, além de melhoria no sistema de drenagem pluvial.

O objetivo é tornar o ambiente mais prazeroso para se andar e pedalar, garantindo ainda conforto físico, qualidade visual, sinalização e iluminação novas para gerar espaços em que a população possa se apropriar. A reurbanização está orçada em pouco mais de R$ 2 milhões e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2021.

Obras da Pedro Ferreira chegam à última etapa com reurbanização de áreas