Itajaí é destaque em evento nacional sobre uso da tecnologia na gestão pública

Gov Summit 2021 contará com palestra dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia
Data de inclusão: 20/10/2021 16:23

O Município de Itajaí é uma das atrações Gov Summit 2021, evento online marcado para esta quinta-feira (21). A feira reúne profissionais com conhecimento em sistemas de informação geográfica (GIS - Geographic Information System) e gestão pública, abordando aplicações de sucesso em todo o país. No caso de Itajaí o tema tratado será “geotecnologias no suporte ao planejamento estratégico municipal: Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável”.

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, e de Tecnologia, Murilo Sodré, são os representantes de Itajaí no evento. Eles falarão sobre como a tecnologia de geolocalização possibilita a transparência e acompanhamento de obras e projetos executados pelo Município de Itajaí. (Clique e conheça o GeoItajaí.)

“Apresentaremos o portal GeoItajaí, um espaço que, além de reunir informações relevantes ao poder público, possibilita mais interação com a comunidade. É a tecnologia oportunizando a participação do cidadão nas decisões públicas e, consequentemente, refletindo em progresso”, destaca Murilo Sodré.

A apresentação destaca mais uma vez o trabalho do Município na construção de ferramentas tecnológicas em favor do cidadão e da administração pública. Entre as soluções digitais implantadas e reconhecidas estão o aplicativo Conecta.í, o Wi-Fi Livre Itajaí e os sistemas de licenciamento digital.

“É muito importante o Município de Itajaí estar inserido nesse contexto. Dividiremos espaço com projetos e profissionais de know-how, debatendo e criando soluções. Mostrando que nossa cidade está no mesmo patamar de grandes municípios brasileiros quando se fala de inovação e uso da tecnologia em favor da gestão pública”, lembra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

O Gov Summit 2021 é um evento que reúne casos de sucesso e soluções para quem atua nas áreas de: planejamento e/ou desenvolvimento urbano, finanças, meio ambiente, segurança pública, saúde, desenvolvimento econômico, geoprocessamento, TI, infraestrutura e obras, entre outras funções dentro da gestão pública. É a feira com maior relevância nesse segmento, reunindo a cada ano profissionais de renome internacional.

Saiba como participar em: https://materiais.img.com.br/gov-summit-2021/

Itajaí é destaque em evento nacional sobre uso da tecnologia na gestão pública