Unidades escolares homenageiam os professores

Dia do professor é celebrado nesta sexta-feira (15) e não haverá aulas na Rede Municipal de Ensino
Data de inclusão: 14/10/2021 17:55

O dia do professor é celebrado nesta sexta-feira (15) e conforme previsto no Calendário da Rede Municipal de Ensino não haverá aulas nas unidades escolares municipais já que a data é considerada feriado. Com o recesso, as comemorações foram antecipadas para esta quinta-feira (14).

No Centro de Educação Infantil (CEI) Rosinha de Souza, do bairro Cordeiros, as professoras foram homenageadas com um delicioso café e um presente personalizado. Segundo a direção da unidade, as palavras contidas nos presentes foram escolhidas através de uma dinâmica. Ainda no bairro Cordeiros, no CEI Ana da Silva Fontes, os professores receberam doses de carinho com lembrancinhas e um café. As crianças também homenagearam os profissionais da unidade.

Os 22 educadores do CEI Cecília Santiago Dias, do bairro Espinheiros participaram de um café especial organizado junto com as famílias, além de cartinhas escritas pelas crianças e confraternização entre a equipe.

No Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Dilzelena Márcia Teixeira, do São Vicente, os professores foram recepcionados nesta quinta-feira (14), com um violeiro, e a entrega de uma rosa para cada professor. Na sequência, foi oferecido a eles um café da manhã com a entrega de um chinelo personalizado. Ao longo da semana os professores da unidade também receberam pirulito de suspiro, cartões personalizados e participaram de sorteios de brindes.

Na Escola Básica Maria Dutra Gomes, do bairro Dom Bosco, os professores foram homenageados com música ao vivo. A cantora Bárbara Damásio fez uma apresentação juntamente com os alunos do quinto ano e a estudante Áurea Neves, do 8º ano, também cantou com o seu pai, Luiz Cláudio.

“Aos que lutam para aprender, e aos que aprendem e não medem esforços para ensinar. Não se trata apenas de amar o que faz, mas de exercer a profissionalidade da docência. Hoje e todos os dias é tempo de aprender e de homenagear a quem acredita e media este processo. Parabéns a todos os professores da nossa Rede”, finaliza o diretor executivo da secretaria de educação, Julio da Silva.

Unidades escolares homenageiam os professores