Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Agentes de trânsito impedem suicídio em Itajaí

Ação lembra a importância da prevenção durante a campanha Setembro Amarelo
Data de inclusão: 15/09/2021 16:16

No mês da campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e propõe um diálogo aberto sobre o tema para reduzir o número de casos, os agentes de trânsito de Itajaí ajudaram a salvar uma vida. Na terça-feira (14), durante uma ronda de rotina na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio, agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) foram acionados pela população para auxiliar em uma tentativa de suicídio. No local, os profissionais prestaram apoio à vítima e conseguiram evitar o suicídio.

Enquanto conversavam, entendiam a situação e davam suporte à vítima, a equipe da Codetran entrou em contato com a guarnição do Corpo de Bombeiros para que prestasse auxílio médico. Após o atendimento, a mulher foi encaminhada ao hospital e, posteriormente, para acompanhamento psicológico no município. A ação rápida dos agentes foi essencial para prevenir o suicídio.

"Os agentes de trânsito foram de suma importância para salvar a vida daquela pessoa. A cidadã se encontra num momento de vulnerabilidade pelos problemas pessoais, o que acarretou a tentativa de suicídio através de automutilação e uso de psicotrópicos. Naquele momento a conversa com os agentes foi o conforto que ela precisava para se dar uma segunda chance", destaca Robson Costa, coordenador da Codetran.

Os agentes Alcides Acendino dos Santos Filho, Cristiana Kruger Cabral e Evandro Luiz Lopes foram os responsáveis pelo atendimento na Beira-rio. "Os servidores souberam como contornar e lidar com a ocorrência. São situações de conflito, tão difíceis quanto um condutor alterado numa abordagem mais costumeira", reforça Robson Costa.

Busque ajuda
Caso esteja com problemas ou dificuldades para lidar com uma situação, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que presta auxílio emocional gratuito e voluntário pelo telefone 188. Ou ainda procure um serviço de saúde do Município de Itajaí (Unidades de Saúde e CAPS) para atendimento. A ajuda profissional é essencial para prevenir o suicídio.
 

Imagens relacionadas

Agentes de trânsito impedem suicídio em Itajaí
Agentes de trânsito impedem suicídio em Itajaí
Agentes de trânsito impedem suicídio em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí