Itajaí vai representar a região Sul no Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol

Equipe masculina venceu a fase regional da competição realizada com o apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte
Data de inclusão: 10/09/2021 18:18

A equipe de handebol de Itajaí Univali/Slice/FMEL sagrou-se a campeã do Zonal Brasileiro Juvenil de Handebol masculino, realizado entre os dias 05 e 09 de setembro, no ginásio da Univali, em Itajaí. O título foi conquistado após a vitória contra o Nacional/São José pelo placar de 37 a 25.

Com a conquista o time garantiu a classificação para disputar no próximo mês a fase final do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A equipe itajaiense representa a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e está há 14 anos consecutivos entre as oito melhores do Brasil.

“Agora vamos ajustar algumas situações para alcançarmos um resultado mais expressivo, com a expectativa de chegarmos na fase final do Campeonato Brasileiro, no mínimo entre os três primeiros lugares”, ressalta o técnico, Drean Dutra, responsável pela preparação da equipe juntamente com a técnica Cláudia Monteiro.

A etapa regional do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol foi organizada pela Associação Desportiva Itajaiense (ADI) e Associação Cultural e Esportiva Univali (ACEU). A realização do evento contou com o apoio das empresas APM Terminals, Conexão Marítima e Group Trust por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.