Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Centro de Educação Infantil realiza formação continuada para professores

Ação contará com palestrantes de outros estados
Data de inclusão: 27/07/2021 16:26

O Centro de Educação Infantil (CEI) Cecília Santiago Dias, do bairro Espinheiros, promove uma formação continuada para o seu quadro de funcionários entre os dias 29 de julho e 06 de setembro. A iniciativa da unidade contará com a participação de palestrantes de outros estados, como Ceará, Alagoas, Rio Grande do Sul e Paraná. As palestras serão ministradas no período noturno, via Google Meet. Já a formação “Arte e Educação Infantil: ressignificando propostas, ampliando repertórios docentes” vai acontecer uma vez por semana, dentro do próprio CEI, e irá contemplar 19 profissionais. A formação terá carga horária total de 60 horas e os participantes receberão certificado.

“Diante dos processos de desconstrução vivenciados pelo grupo de profissionais do CEI Cecília Santiago Dias, em nossas trocas, orientações e paradas para planejamento, percebo ainda muitas inquietações, especialmente acerca da arte na/para educação infantil. E por acreditar na importância de que sejam garantidos processos formativos, bem como a troca e socialização das práticas vivenciadas no chão da creche, sinto a necessidade de ofertar ao grupo esse ciclo de formações", enfatiza a diretora da unidade e idealizadora da formação, Francine Teixeira dos Santos Silva.

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão: Arte e Infância - compartilhando experiências possíveis; O desenho infantil como expressão do imaginário; Desenhos narrativos na pré-escola; Infância e arte: experiências expressivas e sensíveis, além de uma oficina. No banner e no arquivo, no final da matéria, você pode conferir a programação completa.

“Anseio que essa formação proporcione encantamentos nas educadoras, uma vez que poderão participar de experiências sensíveis e poéticas, explorando suas potencialidades criativas com a exploração de diferentes materiais, espaços e materialidades, além da formação docente e da partilha de saberes. Que a partir da participação nas oficinas e ateliês as profissionais passem a reverberar um pensar sensível e de maravilhamento acerca da arte e/na educação infantil”, finaliza Francine.

 

Imagens relacionadas

Centro de Educação Infantil realiza formação continuada para professores
Centro de Educação Infantil realiza formação continuada para professores
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí