Município alinha estratégias com o Governo do Estado para o início das obras no trevo da BR-101

Projeto estadual prevê a construção de quatro alças, dois elevados e uma ponte na entrada de Itajaí
Data de inclusão: 09/06/2021 17:11

O Município de Itajaí participou, na manhã desta quarta-feira (09), de um encontro com representantes do Governo do Estado para alinhar detalhes da obra do trevo da BR-101 com a Rodovia Antonio Heil, um dos principais acessos à cidade. O projeto contemplará a construção de dois elevados, quatro alças de acesso e uma ponte na entrada de Itajaí. Com isso, não haverá mais cruzamento de veículos no mesmo nível e o trânsito terá fluidez, evitando congestionamentos e acidentes no local.

No encontro, o Município de Itajaí se comprometeu em auxiliar o Estado, que é o responsável pela obra, nas demandas necessárias para que a execução inicie o mais breve possível. O projeto está na fase final de desapropriação das áreas que darão lugar ao novo trevo.

O prefeito Volnei Morastoni destaca a importância dessa obra para Itajaí: “Estamos somando esforços com o Governo do Estado para que essa obra, tão esperada pelos itajaienses, saia do papel e contribua no desenvolvimento da região. O projeto vai transformar um dos principais acessos de Itajaí, garantindo fluidez ao trânsito e eliminando filas”.

O Governo do Estado já fez o levantamento das áreas que serão desapropriadas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação apresentou o relatório socioeconômico dos locais que precisam ser desapropriados para a obra começar. Na próxima semana, as equipes técnicas municipais e estaduais iniciarão as negociações com as famílias que serão realocadas para dar andamento ao projeto.

Além do prefeito Volnei Morastoni, o encontro desta quarta, no trevo da BR-101 com a Antonio Heil, contou com a participação do secretário de Estado Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e do prefeito de Brusque, Ari Vequi.