Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil auxilia a comunidade durante chuvas constantes em Itajaí

Órgão atendeu ocorrências de deslizamentos e quedas de árvore nesta sexta-feira (22)
Data de inclusão: 22/01/2021 19:21

Devido às chuvas constantes dos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí monitora as condições climáticas e auxilia a comunidade durante 24 horas. Com a grande quantidade de chuva, o órgão atendeu ocorrências de deslizamentos de terra, queda de árvores e monitorou as áreas de encosta. Foram registrados cerca de 90 milímetros de chuva nas últimas 48 horas.

O tempo vai continuar instável durante o final de semana com chuva mais persistente e volumes maiores, no mínimo até segunda-feira (25). A partir de terça-feira (26) chuva mais intermitente e aberturas de sol. A previsão aponta para totais de chuva, para os próximos quatro dias, em torno de 50 a 100 milímetros.

Segundo a Defesa Civil as condições são mais restritas de enchente, mas favoráveis a alagamentos nas baixadas, especialmente nos momentos de preamar (maré alta).

“A questão de enchente para nossa região depende da precipitação nas bacias do Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu. No Alto Vale as chuvas nas últimas 24 horas foram menores do que aqui, na cabeceira. Choveu mais em Indaial, Blumenau, Timbó e Rio dos Cedros com alguns estragos”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

O monitoramento continua nas áreas de encostas de Itajaí, pois o solo permanece encharcado com risco alto para deslizamentos. A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximo às residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.
___________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199
 

Imagens relacionadas

Defesa Civil auxilia a comunidade durante chuvas constantes em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí