Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Feapi lança curso online em ética e anticorrupção

Programa de capacitação é destinado a servidores públicos do município de Itajaí
Data de inclusão: 09/12/2020 15:18

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) vai ofertar um novo curso online destinado a servidores públicos de Itajaí. O Programa de Capacitação em Ética e Compliance Anticorrupção, que será realizado em ambiente online, contará com 600 vagas disponíveis. Os interessados poderão efetuar a inscrição no site da Feapi, a partir da próxima segunda-feira (14). O lançamento do curso, nesta quarta-feira (09), marca o Dia Internacional Contra a Corrupção.

A capacitação em ética e compliance é específica para servidores da administração pública municipal. Sua formação possibilita que os servidores tenham noções acerca dos valores éticos exigidos no serviço público, das diretrizes gerais de compliance e das condutas esperadas no desempenho de suas funções.

O Controlador Geral do Município, Rafael Luiz Pinto, explica que compliance é uma palavra que vem do verbo “to comply”, em inglês, que significa estar de acordo com uma regra. Na Administração Pública corresponde a estar em conformidade com as leis e regulamentos, abrangendo todas as políticas, regras, controles internos e externos que norteiam a vida pública.

Segundo a Feapi, após a realização da inscrição o aluno receberá um e-mail de confirmação contendo o login e senha para o acesso na plataforma online onde as aulas ocorrerão virtualmente. A certificação será dada aos participantes que concluírem o curso com uma nota de aproveitamento igual ou superior a 70%.

Dia Internacional Contra a Corrupção
O Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado neste dia 09 de dezembro, é uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU) desenvolvida após a realização da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, em outubro de 2003. No Brasil, a data foi instituída a partir do Decreto nº 5.687, de 31 de janeiro de 2006.

A proposta central da Convenção Contra a Corrupção, que atualmente integra 187 nações, é o de fortalecer a cooperação para ampliar a prevenção e o combate à corrupção em todo o mundo. O tratado internacional é composto por 71 artigos, divididos em oito capítulos. Os mais importantes artigos tratam dos seguintes temas: prevenção, penalização, recuperação de ativos e cooperação internacional contra a corrupção.

“Lançamos o curso de Ética e Compliance Anticorrupção no dia de hoje justamente por ser o Dia Internacional Contra a Corrupção. É fundamental que o servidor público tenha entendimento claro da suas responsabilidades no combate a corrupção”, ressalta Rafael Luiz Pinto.

Informações Adicionais:
Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi)
Site: https://feapi.itajai.sc.gov.br
(47) 3390-4000
 

Imagens relacionadas

Feapi lança curso online em ética e anticorrupção
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí