Barreiras sanitárias fiscalizam mais de 500 veículos no fim de semana

Data de inclusão: 25/05/2020 18:42

Devido ao feriadão decretado na cidade de São Paulo, Itajaí reativou as barreiras sanitárias durante o fim de semana para monitorar os turistas paulistas e de outras regiões. Mais de 500 veículos foram fiscalizados de sexta (22) a domingo (24) com o objetivo de prevenir riscos de contaminação e disseminação da COVID-19.

O monitoramento foi feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Codetran, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar.

As barreiras sanitárias foram montadas nos acessos principais da cidade com fiscalização nas avenidas Reinaldo Schmithausen, Adolfo Konder, Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e Prefeito Paulo Bauer (Ferry-boat).

Nos locais profissionais de saúde mediram a temperatura dos ocupantes dos veículos de outras cidades, repassaram orientações sanitárias sobre o novo coronavírus e também reforçaram a importância de manter o isolamento social.

Dentre todas as abordagens, 258 eram motoristas de outros estados e assinaram um termo se comprometendo em cumprir decreto municipal 11.883/2020 (uso obrigatório de máscaras) e as medidas sanitárias. Máscaras descartáveis também foram distribuídas aos turistas que não tinham o equipamento de segurança.

Barreiras sanitárias fiscalizam mais de 500 veículos no fim de semana