Itajaí reativa barreiras sanitárias para monitorar turistas vindos de São Paulo

Data de inclusão: 21/05/2020 17:33

Devido ao feriadão decretado na cidade de São Paulo, Itajaí vai reativar as barreiras sanitárias neste fim de semana para monitorar os turistas paulistas e prevenir riscos de contaminação e disseminação da COVID-19.

O monitoramento será feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Codetran, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar.

As barreiras sanitárias serão montadas a partir desta sexta-feira (22) nos acessos principais da cidade com fiscalização nas avenidas Reinaldo Schmithausen, Adolfo Konder, Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e Prefeito Paulo Bauer (Ferry-boat).

Até domingo  (24), nestes locais um profissional de saúde vai medir a temperatura dos ocupantes dos veículos de outras cidades, repassar orientações sanitárias sobre o novo coronavírus e também reforçar a importância de manter o isolamento social. As pessoas abordadas com dois ou mais sintomas serão acompanhadas até o Centro Integrado de Saúde (CIS)

Os motoristas dos veículos abordados vão assinar um termo de compromisso referente às medidas preventivas determinadas pelo decreto municipal 11.883/2020 (uso obrigatório de máscaras). Máscaras descartáveis também serão distribuídas para os turistas que não tiverem o equipamento de segurança.

Apesar do foco principal da ação ser os turistas paulistas devido ao feriadão na cidade de São Paulo, os demais veículos de outros estados também serão monitorados.

Itajaí reativa barreiras sanitárias para monitorar turistas vindos de São Paulo