COMUNICADO: Transferida inauguração do Centro Integrado de Saúde (CIS)

Data de inclusão: 23/06/2017 07:34

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que será alterada a data de inauguração do Centro Integrado de Saúde (CIS), agendada para as 9 horas deste sábado (24). A decisão foi tomada pela Administração Municipal, com o objetivo de garantir o melhor atendimento à população, por questões de ordem jurídica que inviabilizam o pleno funcionamento do novo espaço até a data previamente definida.

Um dos principais motivos é a existência de oito recursos administrativos apresentados contra o resultado preliminar do processo seletivo, realizado pelo Município para contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de radiologia, destinados a reforçar o atendimento que será ampliado no CIS.

O prazo recursal terminou na terça-feira (20) e os recursos estão sendo analisados pela comissão responsável, impedindo a contratação de profissionais até que seja publicada a homologação do resultado final.

A Secretaria de Saúde também informa que ainda encontra-se em andamento a contratação de profissionais de limpeza e manutenção para atuar no complexo. O serviço é indispensável para assegurar a limpeza, a desinfecção e a conservação do CIS, que contém área superior a sete mil metros quadrados, sob pena de prejudicar o digno e esperado atendimento à comunidade.

A data definitiva para inauguração do CIS será anunciada tão logo todos os entraves sejam superados. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza uma força-tarefa para garantir que com a abertura do Centro Integrado, os atendimentos sejam realizados com eficiência, humanização e de forma integral aos usuários em situação de urgência/emergência.

Neste período e até o anúncio da nova data de inauguração, os serviços que seriam transferidos para o CIS (Pronto Atendimento do São Vicente, Posto de Assistência Médica - PAM, Secretaria de Saúde e Laboratório Municipal) permanecem funcionando normalmente nos locais atuais.

A Secretaria de Saúde analisa a possibilidade de os setores administrativos da pasta (RH, jurídico, comunicação, fundo, diretoria administrativa, compras e gabinete do secretário) ocuparem nos próximos dias as novas salas no CIS e acompanhem de perto as demandas em implementação para a tão aguardada inauguração.

O Município de Itajaí reforça que as medidas estão sendo tomadas priorizando a garantia de atendimento médico de qualidade à população.

Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação Social