Espécies de peixes em extinção são tema de palestra

Boxistas dos mercados públicos do Município de Itajaí receberam orientações sobre a Portaria do Ministério do Meio Ambiente
Data de inclusão: 23/03/2017 16:32

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura reuniu os boxistas dos mercados municipais de peixe no Município de Itajaí no Centro Especializado do ICMBio na noite desta quarta-feira (22) para tratar da Portaria 445 de 2014 do Ministério do Meio Ambiente. O documento proibiu a pesca de 475 espécies de peixes e invertebrados aquáticos da fauna brasileira ameaçadas de extinção. O evento contou com a parceria da ICMBio Itajaí para orientar os comerciantes de pescados.

Para Salésio da Silva, boxista do Mercado Municipal do Peixe no Centro, “a iniciativa foi ótima porque nos esclareceu, tirando as dúvidas que tínhamos sobre a compra e a comercialização desses pescados.” Satisfeito com o auxílio, Salésio acredita que “assim nós podemos trabalhart com mais qualidade”.

O secretário municipal de Pesca, Valmir Vitorino Junior, avalia: “a iniciativa foi importante para ampliar os conhecimentos e diminuir as dúvidas do público e fazer que possam trabalhar com segurança”. Já para Roberta Aguiar, coordenadora do ICMBio e parceira no evento, “a atividade mantém os trabalhadores informados sobre as espécies e defesos para que a atividade dos boxistas seja feita de forma adequada, sem prejudicar a sociedade”.
Informações Adicionais:

Secretaria de Pesca e Aquicultura