Município de Itajaí atende comerciantes do São Vicente para debater reivindicações

Data de inclusão: 23/03/2017 14:35

O comércio na rua Estefano José Vanolli, no São Vicente, foi pauta do encontro do prefeito Volnei Morastoni com os empresários da região. Na noite de quarta-feira (22), os comerciantes apresentaram ao gestor municipal vários pontos que estariam afetando as vendas na principal via comercial do bairro.

Cerca de 20 comerciantes participaram da reunião. Eles defendem que o sistema binário, concluído em novembro de 2015, fez cair a movimentação na Estefano. Representados pelo diretor financeiro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e comerciante local, Alfonso Debatin, os empresários pedem: trânsito em mão dupla; estacionamento nos dois lados da via; eliminação da ciclovia; implantação de faixas elevadas; redução da velocidade da via que hoje é 50km; rebaixamento da fiação elétrica; poda das árvores que hoje atrapalham áreas de estacionamento.

"É fundamental ouvir a a comunidade e procurar atendê-la dentro do possível. A Estefano é uma rua especial que tem movimento dia e noite e devemos mantê-la viva", avalia Volnei.

Além do prefeito, participaram do encontro secretários e técnicos das secretarias de Urbanismo e Obras. Em um prazo de até 60 dias, o Município fará uma nova reunião com a comunidade para expor as medidas que poderão ser adotadas.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim, a expectativa é que com a reinauguração da ponte Tancredo Neves e a abertura do Centro Integrado de Saúde (CIS), o bairro São Vicente volte a ter mais movimento. Além disso, Lamim observa que todo o país enfrenta uma severa crise econômica e há registro de queda de vendas em todos os setores.

"Vamos fazer uma análise técnica bem detalhada para garantir a mobilidade urbana e não cometer retrocessos, sem deixar de considerar as necessidades dos comerciantes", pontua o secretário.

Informações adicionais:
Alfonso Debatin