Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Sexta-feira (9) é Dia de Combate ao MosquitoAedes aegypti

Secretaria de Saúde fará vistorias em prédios públicos
Data de inclusão: 08/12/2016 16:24

Mais de quarenta agentes de endemias da Secretaria de Saúde estarão em campo nesta sexta-feira (9), quando está programada a mobilização estadual: Dia de Combate ao Mosquisto Aedes aegypti. Seguindo a campanha lançada pelo Ministério da Saúde, os municípios de Santa Catarina estarão mobilizados em mutirões de vistoria em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais.

Em Itajaí, mais de quarenta Agentes de Endemias do Programa de Controle da Dengue irão vistoriar 95 prédios públicos entre eles escolas, centros de educação infantil, unidades de saúde e secretarias, localizados em bairros infestados. As inspeções terão o auxílio do drone da Secretaria de Segurança para vistorias de caixas d´´agua e calhas dos imóveis verticais.

“Nossa meta é vistoriar todos esses imóveis, eliminar criadouros e orientar os responsáveis caso encontrado problemas de acúmulo de água. Temos que dar exemplo nos prédios públicos como forma de incentivar a população a fazer sua parte nas residências. Os responsáveis pelos prédios com problemas serão notificados”, informa Lúcio Vieira, Coordenador do Programa de Controle da Dengue.

Parte dos Agentes de Endemias atuará no pátio da Delegacia de Polícia onde se encontram veículos e motos apreendidos e estão com água parada. “No local já foram encontrados vários focos positivos do Aedes aegypti e até que esses veículos sejam removidos faremos essa ação preventiva e emergencial que consiste na localização e eliminação dos focos”, informa Lúcio.

*Sexta sem Mosquito* – A proposta é que, a partir do Dia de Mobilização, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação e eliminação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte.

A ação, que deveria ter ocorrido na última sexta-feira (2), foi transferida para o dia 9 em respeito às vítimas da tragédia ocorrida com o avião que conduzia a delegação da Chapecoense, profissionais da imprensa e dirigentes esportivos para a final da Copa Sul-Americana em Medellín, na Colômbia. Em caso de chuva a atividade será realizada em nova data.

--------------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde - Programa de Controle da Dengue

47 3249-5573

www.saude.itajai.sc.gov.br

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí