Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Vigilância Sanitária promove ação educativa na APAE

Atividade é destinada aos alunos de 20 e 35 anos já inseridos no mercado de trabalho
Data de inclusão: 17/11/2016 16:40

Na noite desta quinta-feira (17), a Vigilância Sanitária de Itajaí realiza atividade de educação nutricional e sanitária com os alunos da APAE de Itajaí.

A ação vai ter como público-alvo os alunos da instituição com idade entre 20 e 35 anos, e que já estão inseridos no mercado de trabalho.

Na ocasião, serão abordados temas como alimentação saudável, boas práticas na manipulação de alimentos, contaminantes alimentares, higiene pessoal e ambiental, acondicionamento dos alimentos, entre outros.

Segundo a Nutricionista Elinia da Silva Mateus, da Diretoria de Vigilância Sanitária de Itajaí, "será realizada atividade prática com os alunos no refeitório da APAE, onde eles irão fazer a higienização dos hortifrutis, o preparo de uma salada de verdes folhosos e de sala de frutas, além do acondicionamento e rotulagem dos alimentos preparados".

O Diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí, Luiz Antônio Spinosa, enfatiza que "a Vigilância Sanitária tem, além do caráter de fiscalização, um papel educativo muito importante e, por este motivo, a Vigilância Sanitária de Itajaí sempre desenvolve atividades de educação sanitária em nosso município".


--------------------------

Informações adicionais

Secretaria de Saúde – Diretoria de Vigilância Sanitária

47 3908-5031

www.saude.itajai.sc.gov.br 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí